Neste artigo de hoje vamos falar um pouco sobre aonde os breakpoints ficam para quem usa o Script Debugger to ServiceNow.
A ferramenta de debug do ServiceNow é bastante útil para quem gosta de depurar código e não ter que encher seus scripts de alert ou gs.log “passei aqui”, “variavel x=123” e etc. Com certeza você já deve ter usado o debugger alguma vez na vida.
O que acontece é que para usa essa ferramenta com alguma frequência, muitas vezes acaba adicionando breakpoints em muitos scripts e depois acaba esquecendo de removê-los. Aí quando você abre o Debugger, aparece aquela lista imensa de breakpoints que você já nem lembra mais do que se trata, ou muitas vezes eles simplesmente quebram e não conseguimos mais removê-los!
Se o breakpoint era em uma Business Rule ou Script Include, e aquela linha não existe mais, o debugger não te permite mais removê-lo, o que é um porre.
Aí nasceu a dúvida, “Afinal, aonde ficam armazenados os breakpoints do Debugger?”
A resposta?
sys_js_breakpoint
Home of all breakpoints
Essa é a tabela aonde todos os breakpoints são armazenados! Então acessando o sys_js_breakpoint.list vai te mostrar tudo que está atualmente marcado no seu debugger.
Fácil de acessar e limpar ! Legal né?
Até a próxima dica.